Educação Infantil e Ensino Fundamental

Educação Infantil e Ensino Fundamental
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: Educação Ambiental - Horticultura - Informática - Escola-Laboratório - Música - Inglês - Filosofia - Culinária - Expressão Corporal - Psicomotricidade - Artes Plásticas - Pesquisa - Dança

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ceia judaica nas comemorações da Páscoa

Durante as festividades da semana da Páscoa, o Colégio Mundinho Nosso preparou uma Ceia Judaica, o Pessach, que significa a travessia do povo judeu pelo Mar Vermelho e sua libertação do Egito. A refeição é formada por alimentos que recordam o sofrimento dos judeus na época de escravidão. No Pessach os alimentos são muito mais do que simples comida no prato, eles têm um significado especial.

A professora de filosofia e culinária, Marcia Rita, ficou responsável em realizar a ceia juntamente com os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Três alimentos foram preparados para a encenação:

- o pão sem fermento que representa os patriarcas Abraão, Isaac e Jacó.
- o vinho (representado pelo suco de uva) que relembra a cor de sangue com que os judeus pincelavam os batentes das portas de suas casas para que os primogênitos pudessem sobreviver.
- a erva amarga (representada pela rúcula) que relembra o sofrimento e opressão durante o período da escravidão.

Confira as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário