A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, oferece uma larga oferta de livros, além de uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em crianças, jovens e adultos.
Nessa efervescência cultural, de 60 mil m² dedicados ao prazer pela leitura, que os alunos do 2º ao 5º anos do Colégio Mundinho Nosso - acompanhados pelas professoras e pela diretora e psicopedagoga Neusa Y. Bonadio - desembarcaram nesta terça-feira (17). Uma viagem fascinante ao mundo encantado dos livros, com direito a conhecer pessoalmente o escritor paulista Pedro Bandeira, autor mais vendido no Brasil com mais de setenta livros infanto-juvenis publicados.
Para completar essa escola-laboratório dedicada à palavra - escrita e falada - os alunos ainda visitaram o Museu da Língua Portuguesa, inaugurado na Estação da Luz em março de 2006. Um local dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), que apresenta uma forma expositiva diferenciada dos demais museus do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário