Escrever um livro, fazer a ilustração e distribuir autógrafos parece tarefa de gente grande, mas foram os alunos da educação infantil e ensino fundamental as grandes estrelas na manhã de domingo (9) com o lançamento de "Os camelídeos e as leguminosas". Cada classe, orientada pelas professoras, escreveu um dos capítulos do livro. Todas as histórias foram norteadas pelo tema da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que declarou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL).
A obra foi lançada na 21ª Feira do Livro, após apresentação das histórias por meio de painéis. O evento abriu a Semana da Criança do Mundinho Nosso, que abordará o tema Literatura. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo trabalho, que tanto orgulha pais, alunos, professores e equipe.
Você sabia...
...que o AIL 2016 visa aumentar a consciência pública para os benefícios das leguminosas como parte da produção sustentável de alimentos voltados à segurança alimentar e nutrição? As lentilhas, feijões, ervilhas e grão de bico são tipos de leguminosas secas fundamentais nas dietas de grande parte da população mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário